Instagram é uma ótima ferramenta para construir conexões com seu público, mas a menos que você tenha um plano para gerenciar seus seguidores do Instagram, você pode acabar deixando essas relações desaparecem.

Como o Twitter, o Instagram nos permite alcançar e interagir com qualquer pessoa que tenha uma conta aberta. Você encontrará seus clientes, seus advogados e as pessoas que os influenciam lá.

Ao contrário do Twitter, não é fácil gerenciar seus seguidores do Instagram. O Twitter nos dá listas que filtram nossa visão apenas para as pessoas que adicionamos a elas. É uma ótima maneira de manter contato com as pessoas que importam. Não há nenhuma alternativa Instagram.

Em vez disso, temos um algoritmo Instagram. Isso reordena nosso feed para que possamos ver os posts das pessoas com as quais interagimos mais primeiro. É útil se estamos interagindo com as pessoas certas em primeiro lugar, mas para garantir que estamos gastando nosso tempo limitado da melhor maneira possível, precisamos ter um plano para gerenciar os seguidores do Instagram.

Deixar de seguir

Se como muitos Instagrammers, você tem um pouco seguir feliz quando você começou você provavelmente vai encontrar o seu feed está se tornando confuso com o conteúdo de pessoas irrelevantes. Como qualquer rede social, é importante ter uma purga de vez em quando. Faça esse tempo agora.

Dependendo de quantas pessoas você está seguindo isso pode ser demorado. Para tirar a dor do processo, escreva-se uma lista de diretrizes:

  • Quem você quer seguir?
  • Que qualidades têm?
  • Onde é que eles vivem?
  • Que tipo de conteúdo compartilham?

Tente combinar essas diretrizes o mais próximo possível com seu cliente ideal e as pessoas que as influenciam.

Depois de ter uma lista de verificação no lugar, você vai encontrar mais fácil selecionar os usuários que você deseja continuar a seguir e você será capaz de tomar decisões rápidas sobre as pessoas que você escolheu seguir e interagir no futuro. É a maneira mais fácil de gerenciar seus seguidores Instagram no futuro.

Quem é influente?

Interagir com pessoas em uma base um-em-um é importante, mas construir relacionamentos com influenciadores pode ajudá-lo a atingir um maior número de seu mercado-alvo ao mesmo tempo.

Você já sabe algumas das pessoas que você quer seguir e nutrir Instagram, você provavelmente segui-los em outros canais sociais.

Você também pode encontrar pessoas potencialmente influentes pesquisando hashtags relacionadas à sua indústria e clientes. Cujos postos estão aparecendo em ‘postos superiores’? Seu conteúdo é conversacional? Eles estão recebendo comentários reais de seu público em seus posts?

Se você está procurando influenciadores locais, o Instagram pesquisa por local.

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